BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS »

terça-feira, 28 de julho de 2009

Gripe suína

Esse assunto já está cansando de tanto que está passando na televisão, e talvez eu nem falasse sobre ele se antes de ontem não tivesse falecido uma menina daqui da minha rua com suspeita de gripe suína.
Como disse a minha mãe, há alguns anos o medo era da AIDS, considerado por muitos o mal do século passado, agora é a H1N1.
Alguns podem até me chamar de cética, mas isso faz parte da vida, ou melhor, da história natural de qualquer doença, assim como tudo na vida. No começo ninguém conhece, até que vão aparecendo sinais e sintomas, para daí vir um estudo de qual é o melhor tratamento, para então se chegar à cura.Isso é natural, o problema é que as pessoas não pensam assim e muitas acabam entrando em pânico.
O que os nossos avós viveram na época da tuberculose, o que nossos pais viveram na época da AIDS, nós vivemos agora, com a Gripe Suína (H1N1), e o que será que nossos filhos viverão?

1 comentários:

Unknown disse...

história natural da doença, isso me dá sono.

enfim, é o mundo né ju? é peste negra é gripe espanhola e um monte de doenças que a sociedade vai passando. uns ficam, outros vão.

triste não? essa vida as vezes é malvadinha.