BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS »

sexta-feira, 11 de setembro de 2009

Só um ponto de vista

Todo mundo um dia já cometeu algum tipo de discriminação, seja ela, pelo tipo físico de alguém, seu gosto por determinada coisa, como por exemplo estilo de música que curte como rock pesado, emo, pagode ou axé.Por isso ninguém pode dizer que nunca discriminou alguém.
Agora o que não dá para admitir é esse preconceito mais prepotente do que os outros:o racismo.Cara não tem nada ver esse negócio de discriminar as pessoas pela cor da pele, é só mais ou menos melanina na pele, nada mais.Pior ou igual a isso é discriminar a pessoa pela sua religião ou cultura, ou seja, pela etnia e até pela sua opção sexual.
Esse ato é totalmente sem lógica, afinal quando morremos somos todos iguais, um monte de ossos!!!Tem uma frase que diz:"Quando a sociedade viver livre de preconceitos, o mundo terpa menos injustiças."Essa frase diz tudo.Pense nisso:cada vez que você discrimina alguém, você comete uma injustiça.Quantas injustiças já cometeu?Não está na hora de mudarmos isso?!
Uma coisa que é preciso deixar bem clara, é que na minha opinião, preconceito não tem nada a ver com gostar de algo ou não, afinal temos o direito de ir e vir. Ressalto isso, porque ontem me chamaram de preconceituosa só porque eu não gosto de ficar perto de algumas pessoas, ou melhor, não me sinto a vontade com elas, pelo simples fato de que acho suas conversas muito bestas e tem uma coisa que eu não sei explicar, sabe quando o santo não bate, você não vai com a cara e tals...é isso!E nem por isso me acho preconceituosa, porque eu não estou pré-julgando ninguém, apenas não quero me aproximar, é aquela história nada contra nem a favor!
Vocês acham que isso é preconceito?

7 comentários:

Juliano disse...

Acho que a gente não gostar de certas pessoas, não é preconceito.
E abaixo o preconceito Já..!

Beijujubas e com fim de semana..!

Babizinha disse...

Não acho que seja preconceito. Principalmente, quando existe respeito da sua parte perante elas. É "santo" mesmo que não bate. Entendo o que você passa...
Por diversas ocasiões vivenciamos isso. E acredito que um dia passe. Quando deixamos de lado a intuição e seguimos com a razão.
Até porque com quem convivemos é melhor dialogar do que viver num berço de silêncio e pré-julgamentos.

Jeniffer Yara disse...

Não niña,é a sua opinião,é o seu gosto...

Bjs

Camila disse...

axo iuso totalmente errado de se faze4, apesar de qe é inevitavel .

bejos

'-Kelly Viana' disse...

acho que só é preconceito quando se passar a julgar a personalidade da pessoa!
adorei o post!
bjOO!

Babih Xavier disse...

Eu ja sofrí preconceito...
o povo pensa que eu sou emo e me
dá piaba acredita?
pois é \o

Erica Ferro disse...

Ju, não acho que seja preconceito no teu caso. Como a Babizinha disse, já que você respeita-os, e é só uma questão de o santo não bater, aí tudo bem.
Mas enfim, às vezes é bom forçar os santos, hehe.
Entende? Tentar conhecer melhor. Porque, por mais besteiras que essas pessoas digam, sempre tem algo que se aproveite.
Só conselhos, a escolha é tua. :D

E, em relação ao preconceito e ao racismo, acho ridículo isso.
Ninguém é superior a ninguém. Cada um tem seus gostos, suas opiniões, suas características físicas e ideológicas, seus limites. Temos que respeitar essa diversidade.

Beijo.