BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS »

terça-feira, 4 de agosto de 2009

O talento vale mais do que ganhar ou perder

Competir é algo tão natural ao ser humano como respirar.Querem ver só? Quando ainda nem estamos formados já começamos a competir na corrida dos espermatozóides; depois de nascidos competimos com todos a atenção de nossos pais, na maioria das vezes é só da mãe mesmo, choramos até que ela nos dê colo, nos alimente...Ou seja, nessa sempre ganhamos, porque quem é que aguenta uma criança chorando no pé do ouvido?
Se você tem um irmão, aí a competição acontece a todo momento, um sempre querendo se mostrar mais do que o outro, um ganha uma coisa o outro quer igual ou melhor, um grita o outro grita mais alto e assim vai...Então, chega a hora de ir para a escola, local onde as competições mais ocorrem. Na sala de aula é para ver quem tira a nota mais alta, pra quem é o queridinho da professora, pra quem é mais bonito, quem tem mais amigos, e até pra quem é mais burro e mais feio!Quando tem campeonato, aí é que as competições chegam ao seu ápice, ninguém quer perder e nem ficar em último lugar.
Enfim, a competição faz parte de nossa vida, independente da nossa vontade, competimos quando vamos arrumar um emprego, no vestibular, na faculdade, nos blogs, em casa, na rua e até para ir para a lua!
Mas não há quem sempre ganhe ou quem sempre perca, todos nós somos bons em algumas coisas e ruins em outras. Cada um tem um talento, e independente de você ser o melhor ou pior nele, o importante é que você o possui e que ele é seu.
Por isso, não lute contra e nem pela competição, lute por você, sem precisar passar por cima de ninguém, lute para mostrar o seu talento.Lembre-se o importante não é ganhar ou perder, mas sim participar!

8 comentários:

Jeannine Moreira disse...

Adoreei! O Importante eh participar, falou tudo :)

Jeannine
http://jeannine.moreira.blogspot.com

Giovanna Filoso disse...

"Quando ainda nem estamos formados já começamos a competir na corrida dos espermatozóides" achei muita graça nessa frase. O que tudo endica é que somos apenas espermatozóides bons de natação. Mais é sério, post muito bom, e por mais que agente tente, não consegue seguir a ordem: "O IMPORTANTE É PARTICIPAR" , né? Mais tentamos. Beijinhos e tchau tchau, jujubeira

Vanessa disse...

É verdade, antes mesmo de nascermos já competimos...
"Adoreei! O Importante eh participar, falou tudo :)" [2]

;)

Anônimo disse...

faz parte, ja convivemos com tantas competições, que nem percebemos mais as vezes, é natural do ser humano. ô mulher, obrigada, você que escreve ótimo, de verdade! agoora consegui comentar, e obrigada pelo selo *-*

Mayana Carvalho disse...

o importante mesmo é saber competir ;)

Beijos

Sara Alves disse...

A primeira corrida que ganhei foi a dos espermatozoides \õ/

Adorei seu texto,

beijos e tenho outro selinho pra ti

mari disse...

gostei desse \õ/
beijo

Nati Pereira disse...

Oqe importa é competir. bjbj