BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS »

sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

Inversão

Correria e desespero até chegar ao hospital.Internação.Soro e medicação na veia.Exames e mais exames.A noite, acordada como numa vigília incessante.Meias palavras de médicos subjetivos.Dias indo e vindo trazendo notícias, por vezes, boas do patriarca internado.
Ele sai da enfermaria para fazer um exame, mas não retorna para lá.Direto e reto para a UTI.
Perco o chão,o teto, as paredes...Toda a minha estrutura, entrando num desespero que chega a ser desesperador.Ele sedado e entubado.E nós sempre no hospital, esperando seu despertar.
11 dias e no 12°acordado e de volta ao quarto na enfermaria.Falando embolado, inchado, com fraudas.
Mais 5 dias.Alta.De volta para casa, mas dessa vez, usando fralda, sem força nas pernas, necessitando da ajuda de alguém para se locomover.
Choro, tristeza, mas no fundo e na expressão alegria pela VIDA.
Noite sem dormir, velando seu sono.Remédios em vários horários.Desejos que têm que ser realizados.E até uma certa manha.
E no final TUDO vale a pena para ter meu pai ao meu lado.
É a filha se tornando pai e o pai se tornando filha.

14 comentários:

Babizinha disse...

Ei, Juju, forças!
A boba aqui até chorou com teu post. ;x

Sinta-se beijada e abraçada, flor. Que Deus lhe traga muita perseverança!

Beijos
;*

Tay disse...

mta força ai Juju!
sei como é dificil quando alguém da nossa familia passa por problemas de saude! Mas tudo melhora garota, é só ter fé!

Um beijo enorme!

Babih Xavier disse...

Aain pais são sempre heróis... msmo com suas fraquezas

força moçaa \o
*abraço forte*

disse...

Ai que barra :/
Enfim, faz parte da vida isso né... Você é forte pra enfrentar tudo isso! Agora é hora de você cuidar do seu pai, do mesmo jeito que ele sempre cuidou de você !

Forças (yn)

Beijão :*

Erica Ferro disse...

Força, Juju!
Muita força, mas o principal você entendeu, que, apesar de tudo, a vida é MUITO mais importante.
Ele está ao teu lado, aproveite isso e agradeça aos céus. Aliás, acho que você já fez isso.

Um beijo.

Jéh disse...

Que Deus te ilumine e te dê forças floor :)
Tudo vale a pena pela vida né? Foorça!

Graça disse...

oi, minha linda princesinha e 'futura (minha!) dentista'...rs

Ameeeei sua visitinha, que retribuo agora, consternada, porém feliz, pelo relato tão lindo e humano desse seu post.

Saiba que isso é uma missão, e se vc a tem agora, pode estar certíssima, minha querida amiga, é porque Deus te ama muuuito!!!!

Pai é pai, de qualquer jeito, e ainda assim, vai te fazer aprender verdadeiras lições de vida, nesse caminho que certamente é e será de luz!

Você é especial, creia.

Bjssss

Bill Falcão disse...

Você narra uma situação desesperadora, mas, no final, chega a uma conclusão que nos traz paz e harmonia: sim, somos responsáveis por quem um dia foi responsável por nós!
Bjooooooo!!!!!!!!

ALF disse...

Bonito isso. Essa inversão. Chega sempre essa hora, em que precisaremos ter o zelo e afeto pra cuidar de nossos pais, da mesma forma que eles cuidaram da gente antes.

Emocionante.

Se cuida.

:)

Fernanda Magalhães disse...

Jujubinha linda te aperto contra o meu peito em silêncio.

Que o amor cure teu pai e não esqueça q a cura não é só fisica, existe a cura de alma.

Beijos de luz linda menina.

Maari. disse...

Que dê tudo certo pra ti guria!
Melhores pro seu pai,
Beijo.

Natália Ferreira disse...

oie juhh eu fui rackeada esse é meu novo blog te seguindo por akie ok? beijos

Sarah Werneck disse...

Nossa amor, que deus te dê forças, a um tempo aconteceu uma coisa assim com um tio meu, e eu sei que é muito dificil :/

tudo vai dar certo (yn'

beijos

disse...

Juju !
E ai, como andam as coisas ?
Seu pai melhorou ?
:S

Estou torcendo pra tudo dar certo :)

beijão ! :*