BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS »

terça-feira, 26 de janeiro de 2010

Um banho de chuva

Parte boa:

Pingos frios e gelados caem em meu corpo, ensopando a minha roupa, que gruda em mim, os cabelos pingando a raiva indo embora, alma sendo renovada e as energias negativas se vão com a água que cai dos céus, me inundando, e me deixando com a sensação de alma lavada literalmente!

Parte ruim:

Aqui em São Paulo, terra da garoa, que está mais para terra das tempestades, a chuva já virou rotina no cotidiano paulistano. As ruas e, consequentemente as casas, se vem envolvidas em uma enchente, famílias perdendo suas casas e tudo o que conquistaram com muito esforço, como se perdessem a própria dignidade.
é a natureza respondendo do jeito que pode as ameaças do homem.É hora de mudar, porque nesse combate não há como ter apenas um vencedor , ou o homem e a natureza entram em um equilíbrio ou os dois se acabarão na tentativa de acabar com o outro.

sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

Inversão

Correria e desespero até chegar ao hospital.Internação.Soro e medicação na veia.Exames e mais exames.A noite, acordada como numa vigília incessante.Meias palavras de médicos subjetivos.Dias indo e vindo trazendo notícias, por vezes, boas do patriarca internado.
Ele sai da enfermaria para fazer um exame, mas não retorna para lá.Direto e reto para a UTI.
Perco o chão,o teto, as paredes...Toda a minha estrutura, entrando num desespero que chega a ser desesperador.Ele sedado e entubado.E nós sempre no hospital, esperando seu despertar.
11 dias e no 12°acordado e de volta ao quarto na enfermaria.Falando embolado, inchado, com fraudas.
Mais 5 dias.Alta.De volta para casa, mas dessa vez, usando fralda, sem força nas pernas, necessitando da ajuda de alguém para se locomover.
Choro, tristeza, mas no fundo e na expressão alegria pela VIDA.
Noite sem dormir, velando seu sono.Remédios em vários horários.Desejos que têm que ser realizados.E até uma certa manha.
E no final TUDO vale a pena para ter meu pai ao meu lado.
É a filha se tornando pai e o pai se tornando filha.

sábado, 2 de janeiro de 2010

O Novo

O novo, por vezes, incomoda e nos amedronta, por que nos desafia a deixar o passado e se jogar num futuro que nem ao menos conhecemos, já que não há como conhecer o desconhecido. Mas, nos conformemos, é a lei do mundo: o novo sempre vem!

O novo jamais envelhece, ele está num contínuo processo de transformação, assim como nós, afinal somos parte do NOVO.

O novo nos torna melhores, porque nos torna novas pessoas.Que neste novo ano, nos tornemos pessoas melhores, encorajadas a dar novos pessoas, que nos levem a novos caminhos e conquistas inovadoras, sempre renovando nossas esperanças.

VIVA O NOVO!