BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS »

domingo, 30 de agosto de 2009

Procurada =/

Sem sombra de dúvida o melhor é procurar do que ser procurado. Porque quando procuramos agimos, não ficamos sentados esperando, por vezes esquecemos do nosso orgulho, mas vamos a luta e não descansamos até achar aquilo que desejamos.
Já quando somos procurados ficamos esperando, se sabemos que vamos ser procuradas a situação é pior ainda, porque ficamos tão ansiosos que até contamos os minutos e ainda por cima temos que ser pacientes, coisa que eu não sou nem um pouco. Talvez a única coisa boa seja que preservamos o nosso orgulho (é talvez não seja tão bom assim.)
Hoje, vou fazer diferente, não vou te procurar.Isso mesmo!Ficou surpreso?Não tem problema, eu também fiquei comigo mesma.Estou aprendendo a me amar, antes de amar você.Eu não vou ter procurar, se você quiser me ver me procure você.Hoje eu vou ser a procurada da história e sem medo.Porque se alguém perder, esse alguém vai ser você!

sexta-feira, 28 de agosto de 2009

Nunca mais olhei as estrelas

Hoje me peguei fazendo algo que não fazia há tempos: olhei as estrelas, admirei o céu, e foi inevitável não pensar em você.
Lembrei do teu jeito filosófico de ver a vida e seus acontecimentos, das nossas discussões sobre as diversas coisas que acontecem no mundo, das nossas visões e opiniões por vezes diferentes, mas que no final acabavam concordando em algum ponto.
Lembrei das promessas feitas e não cumpridas (como era mesmo?contar estrelas ao meu lado, a ponto de se distrair, e começar a contar tudo de novo pra nunca acabar, era assim, não?Nem sei se lembra.E é melhor eu não saber).
Lembrei das confusões que começaram a acontecer quando te conheci, não só externamente como internamente.
Lembrei do teu sorriso de criança, do teu jeito de me olhar todo bobo que me desconsertava ao extremo, de você imitando o meu jeito agitado de falar, do teu perfume, do teu abraço...Do nosso último abraço.
Lembrei de mais uma das tuas promessas:"Eu não vou te esquecer e nem te deixar em paz, nem que pra isso eu precise ir até sua casa!".Outra promessa que não foi cumprida, nem sequer um e-mail, perguntando como estou.
Não vou negar, senti saudade.Mas ainda bem que a cada dia essa saudade está ficando mais e mais remota e eu sei que chegará o dia que eu poderei olhar para as estrelas e não me lembrar de você.

terça-feira, 25 de agosto de 2009

Selinho ♥

Selo-Meme

Quem me deu foi a Babizinha do Ella en palabras

domingo, 23 de agosto de 2009

Um mix?

Estava estudando psicologia, quando li uma frase que me chamou muito a atenção, ela dizia assim: " Será mesmo que possuímos um mix de loucura e de magia, de médicos e de insanos?". Então me pus a pensar, e nada melhor do que pensar escrevendo e compartilhando minha opinião.
Eu acredito sim que somos um grande mix. Por vezes agimos feito loucos, sem pensar, ou ainda temos alguns surtos nas emoções muito fortes, como na morte de um parente próximo ou no término de um namoro; e nós ainda temos aquela loucura oculta nos nossos pensamentos, aquela que ninguém vê, somente você!E seja qual for a loucura, nela sempre há um quê de magia, como coisas que só existem na nossa imaginação, momentos que nos levam ao êxtase, viajem total!
De médico todo mundo tem um pouco, principalmente nós brasileiros, não é a toa que o Brasil é o país com o maior índice de pessoas que se auto-medicam.
Agora a classe de insanos é que mais cresce, pessoas que não conseguem ter um raciocínio lógico, discernir o certo do errado, e por vezes se passam por ingênuos. Essa é a classe mais perigosa, porque na maioria das vezes não assumem os próprios atos e se escondem atrás de pessoas ou qualquer outra barreira para não arcar com as consequências.
E a minha mais importante conclusão: não importa se as características são boas ou ruins, mas sim que elas estejam em equilíbrio!

E dali selinhos

Ganhei vários selinhos novos esses dias, e vou postá-los tudo de uma vez.Indico a todos que quiserem!



Regras

1- Exibir a imagem

2- Quem indicou - Sara

3- Listar 5 sonhos: Me tornar uma ótima dentista, ter uma biblioteca, ter meu próprio consutório, casar de véu e grinalda, viajar a muitos lugares.

4- Indicar amigos

Indico a todos que se quiserem.Que esse selinho lhe traga muita energia positiva.

Regras:


1- Diga 3 Livros Preferidos

A sombra do vento

A menina que roubava livros

O vendedor de sonhos


2- Repasse à 7 amigos

Repasso a todos que quiserem



Regras

1- Postar o selinho e as regras;

Feito .-.

2. Responder às perguntas:

- Uma música mágica: Uma louca tempestade

- Um filme mágico: A sombra do vento

- Uma viagem mágica: ainda não fiz =/

- Maquiagem mágica: Lápis de Olho, dá outra cara .-.²

3. Indicar o selinho para 5 blogs mágicos

Indico a todos que quiserem

sexta-feira, 21 de agosto de 2009

Inspiração masoquista

A minha inspiração vem de umas das coisas mais maravilhosas que existe: a VIDA! Em todas as suas formas e fases.E ela, já chega chegando! Quer coisa mais fantástica do que o nascimento, onde a esperança se renova, expectativas são feitas, planos já começam a ser traçados, o inicio de uma grande trajetória?
E o mais inovador e que dá a ela um toque todo especial, a gente não sabe quando a vida vai acabar, e mesmo assim, ela é renovável, porque uma acaba, mais se iniciam muitas outras naquele mesmo instante.
A vida é feita de momentos, muitos deles únicos, uns felizes, outros tristes. E são exatamente nos momentos tristes que a minha inspiração vem com força total. Tenho algumas hipóteses para explicar o porquê disso. Uma delas é que talvez eu seja meio egoísta e prefira dividir com as pessoas as coisas tristes e não as felizes ( hipótese que eu não gosto). A outra é que eu escrevo melhor nos momentos tristes, para que não transforme esse momento numa coisa feia e vazia, mas sim a transforme num texto cheio de sentimentos, pureza e até ingenuidade. Ainda não cheguei a uma conclusão, porque creio que ora sigo a primeira hipótese, ora a segunda.
Mas, o mais importante de tudo isso, é que a inspiração para mim é um alívio, é um impulso para que eu coloque para fora tudo o que se passa dentro de mim, que ás vezes até eu mesma esqueço.

terça-feira, 18 de agosto de 2009

Se prometeu, se cumpriu...

Estou me cansando das tuas promessas!Queria realmente entender, porque fala uma coisa se sabe que não vai cumprir, é para me magoar ainda mais? Ou será que errada da história sou eu, por acreditar em você? Prometer é fácil, são palavras, teoria, o difícil é cumpri-las na prática!
O meu problema é que penso demais, em tudo, em você. Mas, não se preocupe estou começando a aprender a pensar mais em mim, estou cedendo ao egoísmo que move esse mundo, estou cansada de lutar contra ele e só me machucar, cada vez mais, com quedas cada vez maiores.
A vida na teoria é tão mais fácil do que na prática, por vezes queria escrever a minha própria vida, e segui-la à risca, sem as interferências exteriores. Pena, que a vida não é um livro. A vida, são todos os momentos que sofrem todas as interferências possíveis do universo, o único impecílio é que eu ainda não me acostumei a conviver com elas.

domingo, 16 de agosto de 2009

O bebê e o ladrão

Hoje sinto-me como um bebê, alguém muito indefeso, que se vê aprisionada por um ladrão, e no meu caso o ladrão é a minha insegurança, que rouba vários momentos que poderiam ter sido ótimos se ela não estivesse presente.
Há tempos ela me persegue e por mais que eu tente me esconder dela, ela sempre dá um jeito de me achar.
Quando ela chega, eu mudo, desconfio de tudo e de todos, até de mim mesma; magoo pessoas que amo, me sinto fraca e indefesa, sinto uma vontade constante de chorar e um aperto enorme no meu coração.
Não sei mais o que fazer para que ela vá embora de uma vez por todas e isso me entristece cada dia mais.
Se alguém souber por favor me ajude. Eu não posso desistir!

sexta-feira, 14 de agosto de 2009

Prisão de pensamentos

Me vi entre quatro paredes brancas, com o chão e o teto brancos também, sem nenhuma porta ou janela. Lugar agonizante. Corria naquele lugar para ver se encontrava uma saída, alguma passagem secreta, afinal alguma passagem devia ter, senão não teria entrado ali.Gritei, ah como eu gritei... Mas, ninguém me ouvia. Me pus a chorar. Sentei-me num dos quatro cantos da sala, abaixei a cabeça, desanimei totalmente. Comecei a entrar em desespero, eles não me deixavam em paz, por mais que eu tentasse fugir, eles sempre davam um jeito de me capturar de novo, eu tentava não olhá-los de frente, mas eles estavam em todos os lugares, olhava as pessoas e a desconfiança batia, porque lá estavam eles novamente...Eu não tinha saída!
Não havia como acabar com eles, porque eles estavam em mim! Eu era prisioneira deles, uma mera escrava dos seus caprichos.
Eles eram os meus pensamentos, que na sua grande maioria eram negativos, até profanos. Eles fizeram com que eu perdesse muitas horas de sono, diversão, e até a consciência!

PS.: Pode parecer estranho para você, mas é a mais pura verdade, o meu maior medo são os pensamentos, principalmente os negativos, porque eles podem fazer o homem chegar ao topo, mas podem torná-lo o seu maior escravo, levando muitas vezes a atitudes incontroláveis!

Jujuba!

Nascida e crescida na agitada capital de São Paulo, e talvez por isso ela não se veja morando num lugar sossegado, por que ela ama essa agitação. Acredita em Deus e não tem preconceito quanto raça, religião ou etnia.Namora a dois anos e dois meses, e aprende muito com esse relacionamento, está aprendendo aos poucos, mas aprendendo, que ninguém é de ninguém, que não há como saber o que o outro está pensando , e o mais importante o que prende de verdade é a liberdade.Já viveu muito o passado ou o futuro e acabou esquecendo do seu presente, foi preciso quebrar a cara, mas ela aprendeu e hoje vive cada minuto do seu dia. Procura sempre pensar positivo e só absorver energias positivas. Tenta fazer sempre a sua parte, na medida do possível, para que possamos ter um mundo melhor e sonha em quando tiver a sua própria casa fazer coleta seletiva, além de ter todos aqueles compartimentos de armazenamento de água que podem ser reutilizadas.Quando ficar velhinha tem vontade de montar uma biblioteca comunitária, para que muitas pessoas sejam envolvidas pelas magias dos livros.
Estudante de odontologia, quer fazer com que muitas pessoas possam sorrir de forma saudável com alegria e satisfação. Procura o equilíbrio entre ser inteligente e motivada, porque não adianta ser inteligente e não colocá-la em prática, quem vence é o motivado porque ele não enxerga pelo espelho e sim pela janela.

quarta-feira, 12 de agosto de 2009

Uma típica vestibulanda

Um tipo de pessoa fácil de identificar é uma vestibulanda. Usa All Star, mochila, não se importa tanto assim com a aparência. Pode estar o maior barulho que estiver, tenta se concentrar a qualquer custo numa leitura, ou em passatempos que estimulem o cérebro.
Um tempinho livre ou descanso, dificilmente é destinado ao seu fim, mas sim a leitura ou exercícios.Quando não há jeito de estudar, escuta um rock ou um pop...
Marca presença em simulados, feiras de estudante, inscrições para vestibulares.
Na véspera das provas não consegue dormir direito de tanta ansiedade, e no dia seguinte não dorme antes de conferir o resultado do gabarito na internet.
Eu não sou mais uma vestibulanda, agora sou uma universitária, e talvez consiga distinguir facilmente esse tipo de pessoa, porque um dia eu fui igual!
Boa sorte a todos os vestibulandos, espero realmente que passem a ser universitários, e então perceberão como é fácil identificar os que vão prestar vestibular!

segunda-feira, 10 de agosto de 2009

Mais selinho =D

Quero agradecer a todos que acompanham o meu blog, hoje especialmente a Babizinha, é isso que me motiva, ainda mais a escrever =D

São dois selinhos de uma vez só:

Mais selo!




Selo n°1:
~> Linkar o blog que me passou o selinho: Babizinha.
~> Uma música: Ana Carolina - Uma louca tempestade
~> Um filme: Amor sem fronteiras
~> Um livro: A Sombra do Vento - Carlos Ruiz Zafón






Selo n°2:
~> Link pelo qual recibi o 'prêmio": Babizinha.


Indique esses selos a 10 blogs e os avise:

~> Palavras e Momentos
~> Keep Walking
~> Blog da Gikka
~> Nada certo!
~> Listrinhas policromáticas
~> Loucuras do meu mundo

P.s.1: Indicarei esses selos para as aquelas que me seguem, fujindo a regra dos 10 blogs.


P.s.2: Criar atalho com links

- Ctrl+c (copie) o link desejado;
- Coloque o nome desejado para o link;
- Selecione o nome dado e vá na barra de tarefas
- Ctrl+v (cole) na URL e o tipo é HTTP.

domingo, 9 de agosto de 2009

Tudo o que queria te dizer....

Queria te dizer tantas coisas que há tempos estão aqui presas em meu coração, mas sou fraca, não tenho coragem...
Tenho muito orgulho do senhor, e realmente queria que a na minha genética, tivesse o gene da sua força e coragem;
Se por vezes me irrito contigo é porque o senhor age que nem criança, ou talvez, um adolescente, sem pensar, e acaba falando coisas que magoam por demais, mas logo irritação passa, porque o senhor sempre dá um jeitinho de contornar o que falou, e acabo relevando;
Se fico triste com o senhor quando bebe, é porque o senhor, assim como todo mundo, sabe que devido a sua leucemia, o senhor não deve beber. Mas, fico indignada quando brigo contigo por isso, e escuto:"Estou aproveitando a vida!", como assim aproveitando a vida?O senhor está é ajudando a acabar com ela, isso sim!
Senti muita falta de um pai presente, um pai que ficasse em casa, brincando comigo, ou mesmo assistindo televisão, que fosse um jogo de futebol, só para eu senti o calor da sua presença.O senhor nunca me deixou faltar nada, e ás vezes acho até que me deu demais, só ficou com saldo devedor no quesito carinho.Quanto tempo faz que não te abraço?Nem me lembro =/
Nesse dia dos pais o que mais queria era sair correndo, te dar um abraço bem apertado, te falar tudo isso e o principal:"PAI, EU TE AMO!"

sábado, 8 de agosto de 2009

O dinheiro não é tudo!

Isso mesmo!O dinheiro não é tudo na vida, ele é só uma parte dela. O dinheiro não traz felicidade, porém pode nos ajudar a consegui-la. Pena que nem todos pensam assim, e é por isso que a corrupção e a inveja estão cada vez mais presentes a nossa volta.
Para ser feliz, nem sempre precisamos da ajuda do dinheiro, podemos usar uma coisa muito mais saudável e barata: a criatividade. Ela e somente ela é capaz de fazer enxergarmos coisas comuns aos olhos dos outros e explêndidas aos nossos, umas adaptações aqui, outras ali, e pronto!
O dinheiro pode comprar nossas roupas, nossos cabelos, bebidas, lugares, e mais um monte de coisas. Consegue até comprar algumas pessoas, mas existe algo que ela não é capaz de comprar, as nossas vidas em cada detalhe, cada lembrança, cada momento.
Por isso, amor, vivamos uma vida doce, não enjoativa, apenas doce, aproveitando cada momento, os bons e os ruins, porque isso não tem preço!

terça-feira, 4 de agosto de 2009

O talento vale mais do que ganhar ou perder

Competir é algo tão natural ao ser humano como respirar.Querem ver só? Quando ainda nem estamos formados já começamos a competir na corrida dos espermatozóides; depois de nascidos competimos com todos a atenção de nossos pais, na maioria das vezes é só da mãe mesmo, choramos até que ela nos dê colo, nos alimente...Ou seja, nessa sempre ganhamos, porque quem é que aguenta uma criança chorando no pé do ouvido?
Se você tem um irmão, aí a competição acontece a todo momento, um sempre querendo se mostrar mais do que o outro, um ganha uma coisa o outro quer igual ou melhor, um grita o outro grita mais alto e assim vai...Então, chega a hora de ir para a escola, local onde as competições mais ocorrem. Na sala de aula é para ver quem tira a nota mais alta, pra quem é o queridinho da professora, pra quem é mais bonito, quem tem mais amigos, e até pra quem é mais burro e mais feio!Quando tem campeonato, aí é que as competições chegam ao seu ápice, ninguém quer perder e nem ficar em último lugar.
Enfim, a competição faz parte de nossa vida, independente da nossa vontade, competimos quando vamos arrumar um emprego, no vestibular, na faculdade, nos blogs, em casa, na rua e até para ir para a lua!
Mas não há quem sempre ganhe ou quem sempre perca, todos nós somos bons em algumas coisas e ruins em outras. Cada um tem um talento, e independente de você ser o melhor ou pior nele, o importante é que você o possui e que ele é seu.
Por isso, não lute contra e nem pela competição, lute por você, sem precisar passar por cima de ninguém, lute para mostrar o seu talento.Lembre-se o importante não é ganhar ou perder, mas sim participar!

segunda-feira, 3 de agosto de 2009

Primeiro selo ♥

Recebi esse selo do blog da Sara, Loucuras do meu Mundo, e amei!Fique bem surpresa afinal tenho o blog há menos de um mês e já ganhei um selo! é tão gratificante saber que as pessoas leem e gostam do que escrevo

Como todos os selos esse também tem regras a serem seguidas.

Regras:
1- Colocar o selo no blog
2- Indicar 10 blogs que você adore (por enquanto são só oito)
3- Informar aos "premiados"
4- Dizer 5 coisas que você adore na vida

1- Ok.

2- Blogs

Penso que escrevo
Abelha Sonhadora
Apenas por pessoas de alma ...
blablablá&cia
Delírios da meia noite
.. Quero é uma realidade in...
- palavras e momentos
Ella en palabras

3- Comentando e avisando

4- Família
Namorado
Escrever
Dentes
Jujubas

Beijujubas*